logo_brenner_tratores

 

 

Tudo começou com uma pequena revenda de máquinas agrícolas, denominada Arestides Dorival Brenner, em 1967, cujo principal produto era as trilhadeiras e motores a gasolina, bem como a assistência técnica destes produtos. Com o espírito empreendedor, em 1969 foi nomeada Concessionária de Tratores e Motores Agrale.

Em 1971 abriu uma filial em Montenegro.

Em 1974 fez a inauguração da nova loja em prédio próprio na cidade de Lajeado, onde permanece estabelecida até hoje. Em 1976, a filial de Montenegro também inaugurou a nova loja, em prédio próprio.

Em 1982 a denominação de firma individual, Arestides D. Brenner, foi alterada para A.D. Brenner &Cia Ltda. Assim, seguiram muitos anos de trabalho comercializando tratores e implementos agrícolas.

Os três principais fornecedores, são: Agrale, Stihl, Lavrale.
– A parceria com a Agrale começou em 1968, com a venda de motores diesel. No ano seguinte foi iniciada a venda de tratores. Hoje é a revenda mais antiga do país.

A parceria com a Stihl tem mais de 40 anos.  A parceria com a Lavrale começou em novembro de 1969 quando foi fundada a fábrica de implementos.

A.D. Brenner & Cia Ltda, Rua 25 de julho, 195 – Lajeado/ RS. (Matriz). (51) 3714-5533.

A.D. Brenner & Cia Ltda, Estrada Maurício Cardoso, 3500 – Santo Antônio – Montenegro/RS. (51) 3632-1373.

logo_valecross

 

 

A Valecross é referência estadual em venda e assistência técnica de motos Honda. Foi fundada em junho de 1979, na cidade de Lajeado – RS. Mas somente a partir de 1985 que o grupo Brenner assumiu o controle da empresa.

Desde o início das atividades teve como objetivo a comercialização de motocicletas Honda, bem como toda a assistência e as peças originais da marca. Além disso, a empresa tem como diferencial a qualidade, segurança e bom atendimento.

O ano de 1992 foi decisivo para a Valecross. A partir desta data foi iniciada a sua expansão para outras cidades. A primeira filial foi instalada na cidade de Santa Cruz do Sul e, logo em seguida, em Encantado. Em 1994 foi inaugurada a terceira filial, desta vez na cidade de Teutônia – RS, região do Alto Taquari.

A Valecross é marcada por inúmeras conquistas e movida a desafios, por isso, em 1999, mais uma expansão. Dessa vez na grande Porto Alegre, na cidade de Canoas. Anos depois, foi a vez de Charqueadas ganhar uma filial. Em 2008 a Valecross instalou um ponto de vendas em POA na Cavalhada, o que hoje virou uma concessionária.

Durante o período de crescimento foram instaladas lojas na cidade de Venâncio Aires, localizada na região do Vale do Rio Pardo e também em Soledade e uma unidade Honda Dream em Lajeado, focada em motocicletas importadas e de alta cilindrada.

São 37 anos de luta, conquistas e consolidação no mercado estadual. A Valecross investe em capacitação e valorização dos colaboradores, o que proporciona qualidade de atendimento e profundo conhecimento dos produtos. Atualmente a Valecross possui 16 lojas no estado: Lajeado, Honda Dream Lajeado, Teutônia, Encantado, Santa Cruz, Soledade, Panambi, Passo Fundo, Gravataí, Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Charqueadas, Montenegro, Carazinho e Venâncio Aires.

Confira os endereços destas lojas clicando aqui.

logo_brenner_consorcio

 

 

Acreditamos que o sistema de consórcio seja ideal para o consumidor brasileiro, pois as altas taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras acabam encarecendo muito os produtos.

Por esse motivo, em 2000 foi criada a Brenner Administradora de Consórcios. É voltada para administrar grupos de consórcios vendidos exclusivamente pelas equipes de vendas das lojas Valecross. O sistema elevou em 10% o nível de vendas.

A Brenner Administradora formou uma grande parceria com a Valecross que, através do seu departamento comercial, alavanca as vendas das cotas para a administradora, e esta, por sua vez, é uma ferramenta muito importante na entrega de motocicletas 0 Km ou usadas.

logo_brenner_ford

 

O Grupo Brenner já tinha sua marca reconhecida em outros segmentos, como a representação de motocicletas Honda e também na área agrícola, que foi sua origem como empresa, com a AD Brenner. Então a área de automóveis significava um novo mercado de grande futuro para nossas empresas.

A criação da Brenner Veículos representava um velho sonho: ter uma concessionária de automóveis da Marca Ford. Isso se deu por sua importância na história do automóvel e pela relevância no cenário mundial e nacional. Em 2003 realizamos o primeiro passo rumo ao sonho. Montamos nossa primeira loja de automóveis em Montenegro, sendo que atualmente possuímos outra loja localizada no município de São Jerônimo, na Região Carbonífera.

O fator decisivo para investir na Região da Vale do Caí, foi o fato de que já operávamos na região desde o ano de 1971 no setor de máquinas agrícolas, onde temos até hoje uma relação muito boa com o mercado em que atuamos. O potencial econômico da Região do Vale do Caí também foi fator decisivo para nos instalarmos na região.